quinta-feira, 25 de março de 2010

Gotas

PaulOOctávio se silencia diante da sangria da capital

P.O., que ainda seria chamado a depor, se antecipou e foi espontaneamente à Polícia Federal. Pra que? Pra entrar mudo e sair calado. É bom que fique evidente a todo e qualquer cidadão desse país que o silêncio nessas horas é o total consentimento com a perpetuação da corrupção generalizada. Só espero que aqueles que sabem o quanto Paulo Octávio roubou e mentiu desde suas construções até a política não imitem o seu silêncio sepulcral, com o odor da cadaverina que apodrece os ares dessa cidade.


Greves silenciadas pela mídia


Professores da UnB e metroviários são apenas dois entre os grupos que reivindicam melhorias na base do grito e bate pé, pois é sabido que no Brasil não há outro caminho (a não ser pros ladõres da capital). Uma TV que deveria atender à população deveria fazer uma cobertura ampla, integral, de todas as lutas dos trabalhadores que movem as engrenagens da sociedade. Mas todas as concessões nunca deixam de ser renovadas para os jornais ficarem mostrando só morte e violência, paralizando a população.


Gasolina no DF


Até quem não anda de carro no DF viu os preços dos combustíveis despencarem. Vá lá.. chegou a cair até 50 centavos. O gerente da Gasol disse aos jornais mais ou menos assim: "Se não tem clientes, tenho que baixar o preço para vender.", aí depois ele lota a cara e entope os sete buracos da cabeça pra poder soltar essa: "Mas não tem nada a ver com pressão popular" Hahaha! Falou isso tremendo de medo do pessoal duvidar, não foi, não? Só falta dizer que o povo nas ruas não tem nada a ver com a queda do Arruda e seu bando...

Sobre esse último assunto, eu confesso que só não faço um post bem grande e completo porque estou meio sem tempo. Mas digo a vocês: sabe aqueles emails da gasolina no DF? Eles possuem uma estrátegia de boicote acertada e foi ela que fez baixar os preços dos combustíveis. Porém, uma coisa precisa ser ajustada ali: não adianta boicotar os postos BR sem boicotar a Gasol. É a Gasol quem carteliza os preços no DF, e eles têm postos Shell, Texaco, BR, etc. Então fiquem atentos para não dar dinheiro ao cartelizador e vocês verão os preços baixarem ainda mais.
E andem de ônibus sempre que der, mais e mais! E andem de bike também! E dêem carona! E sejam felizes! ( =P )

5 comentários:

Marcelo Alves disse...

Muito sério o que vc falou, e certo também!

Cartel é um problema seríssimo, e duvido muito que os preços não tenham acompanhado a baixa que o álcool sofreu, mas uma coisa é certa, dava para cobrar mais barato e manter os lucros. Mas "só" tem ladrão, explorador. E os produtores de cana não são diferentes não...

Já a mídia, só parou para mostrar os manifestantes, quando foi para atacar a polícia que estava fazendo o dever de proteger o escritório temporário do presidente, onde eu não concordei com a invasão que era proposta, e de qualquer forma, de nada serviria falar com o presidente quando o problema é em outra estância e este possui pouco poder.

E enquanto isso volta aos "top problemas da população" o caso da menina isabella que chocou o país. A pobre da menina depois de morta continua sendo usada pelos jornalistas para conseguir audiência. A globo até escolheu um culpado na guerrinha de influência dela... é triste.

ortegal disse...

Nossa.. Bem lembrado, o Isabella...
A mídia torce a alma da pobre criança até hoje. E haja também platéia pra assistir um julgamento que é, lamentavelmente, comum (não totalmente comum, mas não é de hoje que tem pai matando filho, etc). No caso do pão e circo de Roma, o circo não bem com palhaços ou animais escravizados e domados como é hoje, era com a violência mesmo. Não é diferente do noticiário de hoje em dia.

Kami disse...

só sou feliz quando pego carona com vc :*

Fuckin'Jay disse...

Leo nunca me dava Carona... egoista que só... Nem queria mesmo, não confio nele dirigindo!


PS: eu tbm vi a tentativa de invasão dos manifestantes. Só tinha bandeira do PSTU. A troskaida deve tá forte aí ein?

ortegal disse...

HAAAAAHUAHUAHAU Lembrei do Fuckin J dirigindo! hahaha nessa época eu tava longe de ter carro. Bons tempos.

 
Free counter and web stats