quinta-feira, 8 de abril de 2010

Ficha Limpa e Ficha Suja

Tem horas que as coisas ficam tão bizarras que fica até difícil se dar conta. Há um projeto de lei que não pede nada além de uma coisa: que pessoas que foram sentenciadas por desrespeitarem a lei não venham a ocupar as cadeiras do legislativo. Pergunto: quem temeria essa lei? Essa semana o tribunal supremo da justiça (o stf) se esquivou de seu dever e deu um olé na sociedade, que preparou uma manifestação no dia e já arrecadou mais de 1600000 assinaturas de que é favorável ao projeto. Mas o que a ser feito de justo era adiar essa votação. Ãn?

-

Agora a culpa é da chuva?

Quase duzentos pobres morreram em consequência da chuu... quer dizer, o capitalismo fez vítimas concentradas esses dias no Rio de Janeiro. Ele deixou tudo preparado, os barrancos, os barracos, e a cobertura cara de pau de fingir que não previa que uma hora iria chover pra matar pobres, como vemos aliás todos os anos. Até agora são mais 15000 desabrigados, se é que morar no barranco ou na encosta propícias ao soterramento é, de fato, morar. Só no capitalismo mesmo. Tá aí uma coisa bem sucedida, viu... Porque tem que ter muita proeza pra assassinar pessoas de fome, em soterramento e etc ano após ano, por anos a fio.

-

(...)

E enquanto isso, impera na sala de depoimentos da Polícia Federal o silêncio de cheiro podre, do consentimento com a usurpação, a mentira, e a hipocrisia de quem rouba e não se envergonha nem de ficar calado quando chamado a ajudar que a justiça se estabeleça.

2 comentários:

Nath Eliza disse...

Como se não bastasse tem um prefeito de Aparecida do Norte - SP, salvo engano, (é a cidade q tem um santuário católico) aprovou uma lei que proibe chuva com enchente. Ao ser questionado sobre a legislação, pelo programa CQC, o prefeito teve a cara de pau de falar que tá fazendo a parte dele: quando tiver enchente, alagamento esse tipo de coisa a culpa não é mais da prefeitura, afinal ele proibiu que isso acontecesse, se aconteceu foi pq desobedeceram a lei. Posso rir, ou é muita desgraça?

ortegal disse...

uahuahuahua

Acho que pode rir Nath! A desgraça ainda é insuficiente pra calar nosso riso!

Mas um sem vergonha desse não deixa de merecer ser linchado da política, tipo o Arruda (amém).

 
Free counter and web stats