quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Citroen C4 Pallas - Que Palla foi essa?

Só pra registar, pra desmarcar o que às vezes de tão berrante passa desapercebido e acaba sendo absorvido sem se dar conta.

C4 Pallas, o novo carro da Citroen, que vem com mil adicionais de série, há algumas semanas deu as caras na telinha. Você não quer só o carro, você quer o conceito, quer o poder mágico que aquele bem te oferece. Quer a picape valente, o carro que vira robô, aquele outro que transforma as ruas em algodão, lombadas em jacaré e não sei mais o quê... Tudo isso vai muito além de um simples carro.
Mas C4 Pallas foi além. Um tio com perfil de colonizador, uma mulher atraente, ar condicionado, motor silencioso e direção macia. Até agora nada fora da realidade cotidiana da elite brasileira e mundial. Agora, daí pra virar o portal de um universo paralelo, o exagero é insano: As ruas lipas e vazias, o horizonte também limpiinho azul. Até o cara resolve abrir a porta. Sai do carro e encontra tudo de indesejável que o modelo de sociedade em que ele vive produz, pra poder produzir também o seu carro. Sujeira, poluição, protestos.. Até um protesto aparece no fundo! hahaha
Impressionado, ele entra de volta no carro, encontra a mulher com olhar curioso, e atalha: "It´s fine". Acelera o carro, e continua a seguir no mundo dos sonhos que aquele carro é capaz de criar, com direito a música clássica de elevador chique no fundo. "It´s fine?!?!" Que bizarrice é essa??

6 comentários:

Kami disse...

It's fine. Para ele e sua bela mulher, independente de qualquer desgraça que aconteça em volta.

Unknown disse...

É realmente impressionante como é não é possível discordar desse fato, as empresas, de um modo geral, cada vez mais tenta abstrair o homem de sua realidade. A propaganda é uma tentatica de venda, uma barganha. Essas imagens que ela carrega, status, e ao mesmo tempo poder de viver sua vida sem interferências, vende mais que o próprio carro. Quantas pessoas realmente fazem uma análise a fundo sobre a qualidade dos concorrentes, a maioria simplesmente tenta vender depois os que não prestam. É só abrir a página dos classificados e ver quantos peugeouts 206 não estão a venda. Isso prova que elas buscam que os produtos não podem dar, paz. O mais impressionante é que a maioria das pessoas que pensam assim se sentem bem só de saber que alguém acha que elas possuem aquela vida da propaganda. A vida em função do status!

Anônimo disse...

Pois é, Cuca,
Mas o 'it´s fine' só funciona independente do mundo ao redor na propaganda. Na vida real até o Silvio Santos tem a casa invadida e até o Pentágono sofre atentado nos EUA. O morro e o asfalto se dividem só na linha invisível da exclusão social, porque na linha geográfica é como se fosse praticamente uma coisa só.
Enfim, a propaganda idealiza, a pessoa fantasia, e os produtos giram.. nessa amarga ilusão de que tá tudo 'fine'.

Anônimo disse...

Realmente o que vende não é o carro, mas o que está agregado a ele. mesmo porque, carro por carro qualquer formato serve, desde que tenha um certo conforto, velocidade, seja bom de dirigir, etc. Mas pra vender o supérfluo as empresas vão sempre apelar pra isso.
E as pessoas vão vivendo a vida desse jeito. Valorizando mais o 'ter' do que o 'ser' em sua essência.

Anônimo disse...

Leozim!!!
Saudades mil meu amore!
to morando em Portugal agora...
pense...hahaha
adorei seu blog!
BVL!

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

 
Free counter and web stats